Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Licença, realidade ou mito?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Arahvin




Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2009

Licença, realidade ou mito? Empty
MensagemAssunto: Licença, realidade ou mito?   Licença, realidade ou mito? EmptyQua 14 Jan 2009, 4:19 pm

Pessoal, em conversa com um amigo meu, que foi jogar paintball no fim de semana passado, surgiu o assunto "licença para porte de material de paintball". De acordo com o responsável pelo recinto onde tiveram a jogar, a partir do mês que vem, é preciso uma licença. Alguém sabe alguma coisa do assunto? É verdade ou mito?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
King_Richard

King_Richard


Número de Mensagens : 38
Idade : 37
Localização : Horta das Figueiras, Évora
Data de inscrição : 04/11/2008

Licença, realidade ou mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Licença, realidade ou mito?   Licença, realidade ou mito? EmptyQui 15 Jan 2009, 8:10 am

Boas, nao sei ate que ponto isso é verdade, muito menos para a data que referes.
1 - Para haver licenças dessas, no minimo o paintball tinha de estar contemplado na lei, coisa que nao o está.
2 - Segundo informações muito recentes, os esforços da paintugal começam a dar frutos, passo a citar um post do forum da paintugal, por um dos seus representantes:

Schmidt escreveu:

Amigos,

Os vários grupos parlamentares com assento na Comissão Parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, começaram a enviar-nos as propostas de alteração à Proposta de Lei 222/X, antes das mesmas serem finalmente votadas em sede de comissão.

E nas mesmas, estão contempladas as alterações solicitadas pela Paintugal, o que é uma óptima notícia.

Friso a aceitação por parte do poder político em relação a deixar os maiores de 16 anos e menores de 18 poderem adquirir um marcador de Paintball com autorização paternal, e a obrigatoriedade de qualquer adquirente de um marcador ter de estar associado numa associação filiada no Instituto do Desporto de Portugal.

É uma garantia de que os marcadores irão parar ás mãos de quem pratica realmente o desporto, e não a mãos erradas ou irresponsáveis.

Estamos no bom caminho, como sempre e, tenho muito boas perspectivas de sucesso para todos nós !

Vamos aguardar serenamente, estas coisas demoram sempre o seu tempo !

Link: http://www.paintugal.com/index.php?option=com_smf&Itemid=72&topic=6384.0

Assim sendo se estão mesmo a incluir as alterações propostas pela paintugal na nova alteraçao da lei, nao vejo como pedir licenças sem estar ainda regulamentado na lei que precisa licenças(sim porque para aprovar uma lei ainda leva o seu tempo). A nao ser que seja o cartao de socio de uma associaçao de paintball que sirva como licença Rolling Eyes

PS.: Estou a falar de cor e com os factos que me foram apresentados, se tiver dito alguma barbaridade avisem tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jogodopauacores.com
 
Licença, realidade ou mito?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Paintball-
Ir para: